ENTÃO, PERGUNTARÃO OS JUSTOS: SENHOR, QUANDO FOI QUE TE VIMOS COM FOME E TE DEMOS DE COMER? OU COM SEDE E TE DEMOS DE BEBER?

MATEUS 25:37 ARA


JESUS SEPARA DOIS GRUPOS DE PESSOAS, UM À DIREITA E OUTRO À ESQUERDA, E DIZ PARA OS QUE ESTÃO À DIREITA: VINDE BENDITOS DE MEU PAI, ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO, PORQUE EU TIVE FOME E ME DESTE DE COMER.


A NARRATIVA, ELA SEGUE COM A SEGUINTE PERGUNTA: SENHOR, QUANDO FOI QUE NÓS TE VIMOS COM FOME E TE DEMOS DE COMER?


OU COM SEDE, E TE DEMOS DE BEBER?


QUANDO ISSO ACONTECEU?


A RESPOSTA DE JESUS, ELA É DIRETA E ELA É SIMPLES, JESUS RESPONDE ASSIM: SEMPRE QUE FIZESTES A UM DESTES MEUS PEQUENINOS IRMÃOS, A MIM O FIZESTES, É A ELES A QUEM JESUS SE COMPAROU.


AO NOSSO REDOR, HÁ PESSOAS PASSANDO POR DIVERSOS PROBLEMAS.


PROBLEMAS ESSES QUE PODERIAM SER ALIVIADOS, OU ATÉ RESOLVIDOS SE NÓS PUSÉSSEMOS EM PRÁTICA O GRANDE MANDAMENTO DE AMAR O PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS, CONFORME ENSINADO NA PALAVRA DE DEUS.


ÀS VEZES SÃO PROBLEMAS FINANCEIROS, ÀS VEZES SÃO PROBLEMAS FAMILIARES, EMOCIONAIS, ESPIRITUAIS.


ESSAS PESSOAS QUE ESTÃO SOFRENDO AO NOSSO REDOR, SÃO OS PEQUENINOS DA PARÁBOLA CONTADA POR JESUS.


O NOSSO GRANDE PROBLEMA, É PERCEBÊ-LOS NO DIA A DIA, É AGIRMOS, E ÀS VEZES FAZEMOS ISSO COMO SE NADA ESTIVESSE ACONTECENDO, OU COMO SE NÓS NÃO ESTIVÉSSEMOS VENDO OS PROBLEMAS ALHEIOS.


QUANDO TODA A HISTÓRIA HUMANA, QUANDO TODA A HISTÓRIA TERRESTRE, ESTIVER CONSUMADA, TODOS NÓS VAMOS COMPARECER DIANTE DO TRIBUNAL DE CRISTO.


NAQUELE DIA, ELES NÃO VÃO PERGUNTAR PARA MIM PARA VOCÊ QUANTAS VEZES NÓS JEJUAMOS, QUANTOS CULTOS FOMOS NA IGREJA, QUANTAS VEZES VOCÊ PREGOU UM SERMÃO, ISSO NÃO SERÁ PERGUNTADO.


EM TODA A BÍBLIA, NÓS TEMOS DIVERSOS EXEMPLOS DE QUE SEGUIR A CRISTO DEVE SER ACOMPANHADO DE SERVIÇO DE AMOR.


A PERGUNTA SERÁ FEITA É: VOCÊ AMOU?


VOCÊ ATENDEU AQUELES QUE ESTAVAM DO SEU LADO?


PARE, PARA RECONHECER QUEM SÃO OS PEQUENINOS AO SEU REDOR, E NAQUILO QUE ESTIVER AO SEU ALCANCE, SEJA HOJE UM INSTRUMENTO DE DEUS PARA AJUDAR ALGUÉM.


PORQUE QUANDO NÓS FAZEMOS AO PRÓXIMO, FAZEMOS AO PRÓPRIO CRISTO.


AGORA, NUNCA SE ESQUEÇA, O BEM QUE NÓS FAZEMOS A OUTROS, NÃO É UMA FORMA QUE A GENTE FAZ, OU UMA FORMA DE AGIR PARA CONQUISTAR A SALVAÇÃO.


NÓS FAZEMOS O BEM, PORQUE NÓS JÁ FOMOS SALVOS.


BOAS OBRAS NÃO SÃO CAMINHO PARA SALVAÇÃO, SÃO RESULTADOS DELA.


VAMOS ORAR, PARA QUE DEUS NOS SENSIBILIZE, PARA QUE OS PEQUENINOS QUE ESTÃO AO NOSSO REDOR SEJAM POR NÓS ATENDIDOS.


ASSISTA MAIS VÍDEOS: