HERANÇA DO SENHOR SÃO OS FILHOS; O FRUTO DO VENTRE, SEU GALARDÃO. COMO FLECHAS NA MÃO DO GUERREIRO, ASSIM OS FILHOS DA MOCIDADE. FELIZ O HOMEM QUE ENCHE DELES A SUA ALJAVA; NÃO SERÁ ENVERGONHADO, QUANDO PLEITEAR COM OS INIMIGOS À PORTA.
SALMOS 127:3-5 ARA
NÓS JÁ ENTENDEMOS PELO SALMO 127, QUE DEUS PRECISA SER A MAIOR DAS NOSSAS PRIORIDADES.
POR ISSO, ELE TEM DE ESTAR PRESENTE EM TODAS AS ATIVIDADES QUE NÓS REALIZAMOS.
MAS NESSE SALMO, SALOMÃO, FILHO DE DAVI, QUE É AUTOR DO SALMO, TAMBÉM NOS PREOCUPA COM O BEM MAIOR QUE UM HOMEM E UMA MULHER PODEM TER.
VOCÊ OUVIU AQUI QUAL O BEM?
OS FILHOS.
NO SEGUNDO MANDAMENTO DA LEI DE DEUS, QUE ESTA LÁ REGISTRADO EM ÊXODO CAPÍTULO 20 NO VERSO 6, DEUS ENFATIZA A NECESSIDADE DOS PAIS ENSINAREM OS FILHOS A ADORAREM UNICAMENTE A DEUS.
O MANDAMENTO DIZ, DE QUE DEUS FAZ MISERICÓRDIA ATÉ MIL GERAÇÕES DAQUELES QUE AMAM E GUARDAM OS SEUS MANDAMENTOS, OU SEJA, SE VOCÊ AMA A DEUS, E OBEDECE A SUA VONTADE, SE VOCÊ É PRESENTE E ENSINA PARA OS SEUS FILHOS A AMAREM, E TEMEREM AO SENHOR, E FAZEREM O QUE É RETO, VOCÊ TERÁ UMA PODEROSA INFLUÊNCIA SOBRE O CARÁTER DELES.
ELES AMARÃO A DEUS, ELES GUARDARÃO TAMBÉM OS SEUS CAMINHOS, E SABERÃO DISCERNIR ENTRE O CERTO E O ERRADO.
É EXATAMENTE ISSO QUE SALOMÃO QUIS DIZER, NOS DOIS PRIMEIROS VERSOS DO SALMO 127.
AO LEVAR A SUA FAMÍLIA DIANTE DE DEUS, A SUA INFLUÊNCIA SOBRE ELES SERÁ DIVINA.
ELES SERÃO COMO FLECHAS NA MÃO DO GUERREIRO, OU SEJA, IRÃO PARA O CAMPO DE BATALHA DESTA VIDA COM PODER DE DEUS, PARA VENCER EM TODAS AS TENTAÇÕES.
ELES TERÃO A CAPACIDADE TAMBÉM, DE SE DESVIAREM DOS DARDOS INFLAMADOS LANÇADOS PELO INIMIGO.
ELES SERÃO VITORIOSOS NA BATALHA CONTRA SATANÁS, POIS SERÃO ÍNTEGROS, HONESTOS E INCULPÁVEIS.
SE NÓS FIZERMOS NOSSA PARTE NA EDUCAÇÃO DOS NOSSOS FILHOS, NO FUTURO, ELES SERÃO HOMENS E MULHERES MELHORES DO QUE NÓS, E É ISSO QUE O MUNDO PRECISA EXATAMENTE.
O MUNDO HOJE, PRECISA DE HOMENS E MULHERES QUE NÃO SE COMPREM E NEM SE VENDAM, HOMENS E MULHERES QUE NO ÍNTIMO DA SUA ALMA SEJAM VERDADEIROS E HONESTOS, HOMENS E MULHERES QUE NÃO SE TENHAM MEDO DE CHAMAR O PECADO PELO PRÓPRIO NOME, QUE TENHAM A CONSCIÊNCIA DO DEVER A DEUS, E QUE SEJAM TÃO FIÉIS A ESSE DEVER COMO A BÚSSOLA O É AO POLO.
MULHERES E HOMENS SINCEROS E HUMILDES, DE FÉ, DE CORAGEM, QUE SEJAM FIRMES NO QUE É RETO, AINDA QUE CAIAM OS CÉUS.